terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apelo à prática da leitura recreativa

O incentivo à leitura é uma prática constante da biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Buarcos. Por isso, ao longo do primeiro período, fizeram-se mostras , exposições e vitrines de livros que criassem e desenvolvessem nos alunos o gosto pela leitura. Para uns, a resposta é imediata, mas para outros, é bem mais custosa. Ler ainda não é para todos um passatempo agradável, uma tarefa aprazível, um momento especial e desejado.
A persistência levou, mais uma vez, a equipa da biblioteca, juntamente com os professores de português da escola, a fazer apelo a essa vontade, a essa descoberta fantástica, através da leitura de um texto que circulou pelas turmas e que a seguir transcrevemos.

Caro leitor

“Não há maior gratificação do que fazer leitores, conseguir passar a alguém esse deslumbramento e a imensa liberdade que os livros nos proporcionam”, afirma Teresa Calçada, a Coordenadora das Bibliotecas Escolares.
A Biblioteca Escolar corrobora esta afirmação e procura constantemente incentivar e fomentar a prática da leitura recreativa, para que os alunos/leitores façam do livro um objeto do dia a dia, desenvolvendo a sua imaginação e enriquecendo os seus conhecimentos.
Assim, a BE, em parceria com o Grupo Disciplinar de Língua Portuguesa, vai premiar em cada período escolar os três melhores leitores do 2º e do 3ºciclos. Na última semana deste período serão seleccionados os melhores leitores.
Ainda estás a tempo de te candidatares a este prémio… Basta fazeres uma visita à biblioteca da escola e requisitares mais livros.

                                                                                                                   Boas leituras!



                        A equipa da  Biblioteca Escolar / O Grupo de Língua Portuguesa     

Sem comentários:

Enviar um comentário