terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma Aventura na Biblioteca

Uma Aventura na Biblioteca  foi o tema do concurso de escrita criativa promovido pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Buarcos, em Outubro,  na programação levada a cabo para a comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
O texto da  aluna,  Laura Sarmento, da escola do 1º ciclo do Castelo foi aquele que mais se destacou. Aqui o transcrevemos na íntegra, pela qualidade revelada.


Uma Aventura na Biblioteca
Era uma tarde de Outubro. O vento não parava de soprar, e achuva de cair. As ruas estavam vazias, e o único barulho que se ouvia era o dos trovões.

" O que é que eu irei fazer?" - pensei.
Alguém bateu à porta:
- Posso entrar?
 -Sim, mãe. -respondi.
- Queres ir à biblioteca? - perguntou a minha mãe.
- Quer sim! Estou tão aborrecida...
Então, desci as escadas até à entrada para ir buscar o guarda-chuva e ouvi a minha mãe dizer:
 - Veste o casaco.
- Já o estou a vestir.
Entrei no carro, e pela viagem fui pensando no livro que iria ler.
Quando cheguei, corri para dentro da biblioteca apara me abrigar.
Os meus olhos fixaram-se num livro de aventuras e comecei a ler:
- Era uma vez...
De repente entrei dentro do livro e comecei a ver um mundo de doces, rebuçados e chupa-chupas, montanhas de açúcar e brinquedos por todo o lado.
- Isto é fantástico!
 De repente, vi uma gruta escura e ouvi um barulho vindo de lá. E fui lá para dentro ver quem faria esse barulho.
Vi uns olhos assustadores no meio da escuridão e fiquei assustas. Mas afinal era só um gatinho:
- Oh... mas que querido...
Então, um leopardo veio atrás dop gatinho e saltei para cima de uma árvore para o salvar. Foi por pouco mas consegui.
Ouvi uma voz a chamar-me vinda do cimo da página. Era a minha mãe, e o livro atitou-me para fora dele.Curiosamente ainda estava com o gato ao colo.

Laura Sarmento, 4º D
EB1 do Castelo
  

Sem comentários:

Enviar um comentário